Quem faz

DANIELLE ALMEIDA PEREIRA

 

 

Autora e idealizadora do Miradas. Sou jornalista de formação, fotógrafa e viajante por paixão. Durante cinco anos trabalhei com jornalismo público na Empresa Brasil de Comunicação, antiga Radiobrás. Fui editora de rádio da Voz do Brasil e da Radioagência Nacional. Já na Agência Brasil fui editora multimídia. Ainda nessa empresa, passei rapidamente pela Presidência da República, onde trabalhei como repórter multimídia do Blog do Planalto. Como freelancer, fui coordenadora de conteúdo do site Teia 2010-Tambores Digitais, pelo Ministério da Cultura, e trabalhei como jornalista de redes sociais no Ministério do Turismo.

Depois de viajar por alguns países da América do Sul (em épocas distintas e com durações variadas), resolvi reeditar algumas vivências e registros. Surgiu, então, o Miradas; um projeto pessoal, autoral e independente. E que compartilho com você, na expectativa de que seja uma viagem tão prazerosa e enriquecedora como foi para mim. Seja bem-vind@!

YASODARA CÓRDOVA

Designer desde a idade média, aspirante a fotógrafa amadora e amante de histórias – sou professora do curso de Desenho Industrial da Universidade de Brasília e pesquisadora dos efeitos que o digital provoca nos seres analógicos.

Trabalhei com comunicação privada, na editora Abril, depois pública na Agência Brasil Onde fiz o design para peças que ganharam o Prêmio Vladimir Herzog (categoria Internet) em 2008 e 2009 – mas como isso não dava dinheiro, parti para outro setor: o de transparência pública e open data. Continuei pobre, mas me divertindo: no Ministério da Cultura e no Ministério da Justiça, fiz parte da equipe que desenhou as experiências de debate público de Projetos de Lei e outros tipos de regulamentação – com a participação de indivíduos de outras redes e em tempo real. Democracia, cara.

Sou também, nas horas vagas, quem mantém este site que vos fala, designer do projeto e CEO das organizações MIRADAS. Tudo porque queria ler na internet as histórias incríveis que a @daniellepereira conta de suas andanças.

Espero que divirtam-se como eu :)

seja uma viagem tão prazerosa e enriquecedora como foi para mim.